Etiquetas Image Map

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Mochila nas costas rumo a Morro de São Paulo (Brasil)

Sou apaixonada por praia. Adoro ouvir o barulho das ondas, adoro contemplar o mar e caminhar com os pés na areia. Por isso acabo escolhendo sempre alguma praia como destino de viagem. Dois anos atrás enquanto procurava alguma nova cidade no Brasil para conhecer tinha em mente duas coisas: precisava ser praia e precisava ser virgem, ou quase. E foi pesquisando que descobri a ilha baiana de Morro de São Paulo!
Morro de São Paulo é um lugar sem carros, ou seja, sem trânsito, sem barulho e sem estresse. Praias sem ondas devido aos corais, com mar azul quase transparente e quente! Ela te proporciona o descanso que você merece e o agito que você deseja, a Segunda Praia é o point da bagunça, lotada até depois do sol se pôr (e a maioria dos turistas são argentinos!) e repleta de bares e restaurantes, já a Quarta Praia é praticamente deserta! Ao total são cinco praias, todas com esses nomes, e com uma pequena caminhada você atravessa da primeira à última.
Vista da Primeira Prainha (Foto: Arquivo Pessoal)
Para chegar ao paraíso é possível pegar uma lancha em Valença ou uma catamarã em Salvador. Fiz as duas opções e garanto: vá por Valença. A catamarã além de ser mais cara é um festival de vômitos, um horror. 
A ilha ainda conta com outras quatro praias mais afastadas e para chegar você pode fazer um passeio de barco que percorre toda a ilha ou ir caminhando quando a maré estiver baixa. Optei pela caminhada quando a maré ainda estava baixando e em alguns pontos a água chegava no meu umbigo, mas não me arrependo! A última praia se chama Praia da Argila e ela é formada por morros de ARGILA! Chegando lá é possível se embelezar todo de argila e o melhor, de graça!!


Eu trabalhada na argila
A ilha ainda oferece passeios de caiaque, stand-up e mergulho com snorkeling. É possível passar o dia na Ilha de Boipepa, uma ilha sem muita infraestrutura turística, mas tão linda quanto Morro de São Paulo, eu não fui - mas irei!


Algo totalmente imperdível é assistir ao pôr do sol no Forte do Morro de São Paulo. Durante a subida há ao menos dois restaurantes com pier, mas é possível continuar a subida até o mirante. A descida é no escuro ouvindo o barulho das cigarras e dos grilos! 

Esse são os táxis! (Foto: Arquivo Pessoal)


Foram quatro dias incríveis! Dexei a ilha (vomitando na catamarã) e pensando quero morar aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...