Chegaram as férias e com ela aqueles dias passados de pijama, fazendo revezamento entre o computador e o sofá. E foi num dos momentos sofá que resolvi ligar a televisão e assistir a um dos maravilhosos programas disponíveis para nosso entretenimento diário, o Four Weddings.
Quatro casamentos, quatro noivas, uma lua de mel. Ainda não decidi se é uma hora rindo ou uma hora com as sombrancelhas arqueadas, pensando como assim? Voto em uma mistura das duas reações.
O programa inicia com as noivas se conhecendo e contando um pouco do que planejaram para o grande dia. Todos os casamentos tem temas que vão desde romântico rústico, passando por natal em julho e chegando ao clichê Hollywood, dados como quantidade de convidados e valor gasto são mostrados antes do início de cada festa.
As noivas vão como convidadas nos casamentos umas das outras e observam tudo com olhos críticos já que no final da festa deverão dar seu parecer. As notas são dadas para a experiência, vestido, cerimônia e comida, a noiva que obter a nota mais alta ganhará uma lua de mel em alguma paradisíaca praia caribenha.
Sabendo disso você já consegue imaginar que as noivas se esforçam muito para organizar uma festa sensacional, não é? Mas o esforço é tanto que durante a festa tem apresentação de samba, maracatu, noivos dentro de ovos Fabergé - esse casamento tinha como tema Rússia... E as noivas convidadas não perdoam, julgam todos os detalhes! Como não podem apenas dizer a nota, elaboram justificativas que deixariam qualquer professor de língua materna emocionado, como a decoracão estava impecável, mas não gostei do fato dela ter trocado três vezes de vestido durante a festa, darei 6 ou adoro cerimônias ao ar livre, mas estava tão quente que quase não pude me concentrar no que era falado, por isso minha nota é 7. Quando o assunto é comida as justificativas são melhores eu pedi uma carne ao ponto e ela veio muito vermelha, não pude comer, nota 5 e amei a escolha do menu, a comida estava maravilhosa, darei 6.
Infelizmente o programa agora é uma sequência de reprises, mas vale a pena perder algumas horas assistindo-o e se perguntando pra quê mesmo serve uma festa de casamento?